Voluntariado de Leitura na FCSH

Opção livre com coordenação de Isabel Alçada

No âmbito das iniciativas de voluntariado curricular, a FCSH/NOVA promove nos seus planos de estudo a nova opção livre “Voluntariado de Leitura”. Esta opção curricular permite aos estudantes obter 6 ECTS, cumprindo um trabalho que se distribui da seguinte forma:

• 8 horas de acompanhamento tutorial, coordenado por Isabel Alçada;
  • 64 horas de trabalho em escolas,  bibliotecas escolares ou bibliotecas públicas, com acompanhamento de profissionais da área da leitura.

Com o objectivo de potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado na área de promoção da leitura, o projecto “Voluntariado de Leitura”, criado pelo Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas (CITI), Unidade de Investigação da FCSH/NOVA, é coordenado por Isabel Alçada, actualmente investigadora do centro, e conta com os seguintes apoios:

- Fundação Calouste Gulbenkian;

- Rede Aga Khan para o Desenvolvimento;

- Montepio Geral.

Para mais informações sobre a opção livre contacte:

citi.unl@gmail.com

Ficha de Inscrição