Ton Koopman na FCSH

1 de Novembro às 14h no Auditório 1 – destacado maestro e músico holandês proferiu conferência inaugural do Doutoramento em Artes Musicais. Veja as fotos e o vídeo!

Ton Koopman, Presidente da Sociedade Internacional Dieterich Buxtehude, Director Artístico do festival Itinéraire Baroque e Membro Honorário da Royal Academy of Music, em Londres, foi o convidado de honra da conferência inaugural do Doutoramento em Artes Musicais. Esta formação de 3º ciclo resulta de uma parceria recente entre a FCSH/NOVA e a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).

Veja as fotos da conferência

O evento, organizado pelo Departamento de Ciências Musicais da Faculdade com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da ESML, teve lugar no Auditório 1 da Torre B, às 14h, no dia 1 de Novembro.

Ton Koopman nasceu em Zwolle, na Holanda, em 1944. Estudou órgão, cravo e musicologia em Amesterdão, tendo-lhe sido atribuído o Prix d’Excellence. Dirigiu e gravou as Cantatas de J. S. Bach, um vasto trabalho pelo qual lhe foram atribuídos os prémios Deutsche Schallplattenpreis – Echo Klassik, BBC 2008, Hector Berlioz e Gramophone, valendo-lhe igualmente um doutoramento honoris causa pela Universidade de Utrecht.

Actualmente dirige a classe de cravo no Real Conservatório de Haia e é professor na Universidade de Leiden.

Veja o vídeo do evento!

Veja o vídeo sobre o Doutoramento em Artes Musicais