Soft Skills Academy 2018 arranca com workshop de escrita de artigos online

O Núcleo de Integração Profissional de Antigos Alunos (NIPAA) volta a dinamizar a Soft Skills Academy. Este ano, a iniciativa começa com um workshop que ajuda a escrever para a internet.

'Escrita de Artigos Online' é o tema do primeiro workshop da Soft Skills Academy 2018, ciclo de formações e workshops que vai decorrer durante o mês de março na NOVA FCSH.

O Espalha-Factos (EF), projeto online de jornalismo colaborativo, dinamiza esta primeira sessão, a 1 de março às 14h00 na Sala T4. O workshop tem por objetivo, de acordo com o NIPAA, dar "indicações essenciais para a criação de conteúdos online interessantes e apelativos".

O site em questão, atualmente parceiro da Microsoft através do MSN Portugal, tem a colaboração de estudantes universitários de todo o país. O principal objetivo do EF é o aperfeiçoamento da técnica de escrita dos futuros jornalistas e tem associada uma experiência prática que quer "complementar a formação dada pelas licenciaturas e mestrados na área".

A inscrição para este workshop é gratuita e pode ser feita aqui, mas as vagas são limitadas. Para saberes mais podes visitar o evento de Facebook.

O que é a Soft Skills Academy?

A Soft Skills Academy é uma academia de workshops gratuitos, que decorre de 1 a 20 de março, organizada pelo NIPAA. Esta iniciativa pretende preparar os alunos para uma melhor integração no mundo do trabalho, através do desenvolvimento de competências transversais.

2018-02-24 15:50
classificado em: ,