Acções do Documento

Rogério Puga analisa reflexos do Brexit na literatura britânica

Docente de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas analisa a saída do Reino Unido da UE na perspetiva das ciências sociais e humanas.

Refletir sobre o presente através da literatura e arte popular britânica contemporânea é o desafio da palestra “F(r)icções: Representação do Brexit na Cultura Popular Inglesa", organizada pelo Centre for English, Translation and Anglo Portuguese (CETAPS). O evento, a realizar no dia 27 de maio, serve para chamar a atenção para “o romance contemporâneo poder funcionar como comentário e documentário da realidade, ajudando os leitores a refletir sobre o mundo que os rodeia”, afirma Rogério Miguel Puga, responsável pela iniciativa e investigador do CETAPS.

Na palestra, que terá lugar às 18h na sala 0.09 do Edifício B1, vão ser “contempladas as vozes ficcionais de ‘leavers’ e ‘remainers’”, promete o docente, acrescentando que importa sobretudo refletir “sobre a literatura como estratégia e artifício crítico criativo para questionar e comentar ficcionalmente a contemporaneidade”.

A entrada é livre.

2019-04-17 15:50
Topo da Página