Professores de francês discutem desafios metodológicos do ensino

Congresso a 25 e 26 de janeiro conta com a participação de Jean-Michel Casa, Embaixador de França, e Geneviève Renaux, Embaixadora belga.

“As aprendizagens essenciais no ensino das línguas: novos desafios metodológicos” é o tema do 26.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), a decorrer nos dias 25 e 26 de janeiro no Auditório 1 da NOVA FCSH. Resultado de uma parceria entre a Faculdade e o Serviço de Cooperação Educativa e Linguística da Embaixada de França em Portugal e com a Embaixada da Bélgica, no evento vão estar presentes os embaixadores de ambos países, assim como o Secretário de Estado da Educação, João Costa, e o Diretor da NOVA FCSH, Francisco Caramelo.

Outros oradores destacados são Benoît Godin, do Ministério da Educação francês,
Jean-Marc Defays, Presidente da Federação Internacional dos Professores de Francês (FIPF), e Joaquim Segura, do Movimento da Escola Moderna (MEM).

O congresso tem como objetivo promover e divulgar novas práticas pedagógicas na aula de língua, tendo em conta as novas orientações do Ministério de Educação, ao mesmo tempo que vai abordar questões como aprendizagens essenciais e o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, o ensino por metodologias ativas, abordagens interdisciplinares no ensino/aprendizagem das línguas portuguesa e francesa, entre outros temas.

Consulte o programa

2019-01-23 12:55