Acções do Documento

Prémios PEN Clube

Diogo Ramada Curto, Golgona Anghel e João Pedro Cachopo são as personalidades da FCSH/NOVA distinguidas com os Prémios PEN Clube.

Dois docentes e um doutorado da FCSH/NOVA, respetivamente Diogo Ramada Curto, Golgona Anghel e João Pedro Cachopo, distinguiram-se na edição deste ano dos prémios PEN Clube. Segundo a organização, os prémios “destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior, em língua portuguesa e em 1ª edição”, lê-se no regulamento.

As obras vencedoras são:

  • Categoria Ensaio

“Para que serve a História?” (Tinta da China), de Diogo Ramada Curto, docente do Departamento de História e colaborador do Departamento de Estudos Políticos.

  • Categoria Poesia

“Como uma Flor de Plástico na Montra de um Talho” (Assírio e Alvim), de Golgona Anghel, bolseira de pós-doutoramento no Departamento de Estudos Portugueses. Vecedor ex-aequo com a obra “Fogo”, de Gastão Cruz.

  • Categoria Primeira Obra

“Ensaio sobre o Pensamento Estético de Adorno” (Vendaval), de João Pedro Cachopo, Doutorado em Filosofia pela FCSH/NOVA. Vencedor ex-aequo com a obra “Cinza”, de Rosa Oliveira.

  • Categoria Narrativa

Vitória ex-aequo de “Ara”, de Ana Luísa Amaral, e “Primeiras Coisas”, de Bruno Vieira Amaral.

 

Informações adicionais

2014-11-10 13:25
Topo da Página