Conheça os três projetos empreendedores distinguidos pela FCSH/NOVA durante a Sessão Comemorativa do seu 37.º Aniversário.

Integrado no plano anual de atividades do Centro de Inovação da FCSH/NOVA, o Prémio de Empreendedorismo FCSH/NOVA - Santander Totta – Melhor Ideia de Negócio constitui um contributo para estimular a pluralidade do tecido empresarial português, fomentando o surgimento de novas formas de colocar as ciências sociais e humanas no mercado.

Na última edição foram três os projetos distinguidos pela Faculdade:

1.º Lugar – My Santo António

Com a marca My Santo António, o projeto pretende explorar comercialmente produtos, serviços e eventos alusivos ao ‘fenómeno antoniano’. Mais exatamente, assenta na conceção, o fabrico e venda de uma inovação no domínio culinário: o Antoninho, bolo a base de pão, de inspiração histórica, fabricado especialmente para a festa de Santo António. Após o sucesso da iniciativa, os promotores estão prontos para o arranque de uma verdadeira atividade comercial que deverá iniciar com a venda de bolachas (ou broas), de velas e outros produtos alusivos ao santo.

2º Lugar - Course me up

Course Me Up é uma plataforma online que liga empresas e estudantes que procuram cursos e formadores individuais ou empresas de formação que disponibilizam uma seleção abrangente de soluções. A plataforma pretende, através das suas capacidades de retorno, promover um sentido de comunidade e confiança entre os seus utilizadores.

3º Lugar - Langsletter

A Langsletter proporciona aulas de Português na modalidade de blended-learning, através de uma newsletter e um encontro semanal. A primeira permite ao aluno realizar uma série de exercícios de forma cómoda e adaptável à sua agenda, enquanto no encontro semanal consolida a matéria abordada na newsletter, tira dúvidas e pratica a oralidade. O encontro tem também uma componente cultural, em que o aluno tem oportunidade de entrar em contacto com aspetos da cultura portuguesa, e uma parte mais lúdica em que este pode contactar com outros estudantes na mesma situação, promovendo a adaptação à cidade.

Informações adicionais sobre o prémio

Consulte o regulamento do Prémio

Os prémios foram entregues durante a Sessão Comemorativa do 37.º Aniversário da FCSH/NOVA, no dia 6 de outubro.

Da esquerda para a direita estão, do primeiro para o terceiro lugar, os responsáveis pelos projetos vencedores. O Prémio foi atribuído por Luis Bento dos Santos, Administrador do Banco Santander Totta, e João Costa, Diretor da FCSH/NOVA

2015-10-08 15:17