Pobreza e fome em contextos históricos

IHC aborda, a partir de 4 de abril na Biblioteca Nacional, um ciclo de conferências sobre conceitos fundamentais para a compreensão dos fenómenos da pobreza e da fome ao longo da história.

No âmbito das atividades da linha temática “Mundos Precários e Sustentabilidade”, o Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH organiza um ciclo de oficinas e conferências sobre a “História da Pobreza e da Fome”, a decorrer entre abril e novembro na Biblioteca Nacional de Portugal. O primeiro terá já lugar no dia 4 de abril, sendo constituído por um workshop e uma conferência.

Cada um dos eventos, que congrega investigadores de diversas áreas disciplinares e instituições, incluindo várias unidades de investigação da NOVA FCSH, é uma oportunidade de co-aprendizagem e de reflexão sobre uma problemática atual, com relevância nas agendas nacionais e internacionais. Para além das abordagens políticas e económicas, convocam-se também dimensões ambientais, sociais e culturais que contribuem para a compreensão da pobreza e da fome do passado e do presente.

Consulte o programa completo do ciclo

A participação nas oficinas é sujeita a inscrição gratuita (máx. 30 pessoas).

As conferências são abertas ao público e de entrada livre.

2019-03-21 12:10