Acções do Documento

Parlamento debate conquistas da Democracia

A convite do Presidente da Assembleia da República e assinalando o 25 de Abril, NOVA FCSH associa-se ao Parlamento para discutir o tema “Democracia Portuguesa 45 anos depois”.

No quadro das Comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, a NOVA FCSH, em parceria com a Assembleia da República, promove a Conferência “A Democracia Portuguesa 45 Anos Depois”, coordenada por Tiago Fernandes e Rui Branco. Pedro Tavares de Almeida, Cláudia Araújo, Isabel Gorjão Santos, Margarida Marques serão outras personalidades ligadas à Faculdade que, no dia 2 de abril a partir das 10h, estarão presentes na Sala do Senado para o debate.

Volvidos 45 anos sobre o 25 de Abril, entendeu o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, ser este o momento oportuno para um exercício coletivo de memória e para uma mobilização democrática com sentido de futuro, através da realização de uma grande Conferência com o objetivo de promover uma reflexão em torno dos problemas atuais da Democracia Portuguesa e os desafios que esta enfrenta.

Segundo a organização, a motivação para o evento prende-se com o facto de "o projeto de liberdade, de democracia e de solidariedade saído de Abril" ser "um projeto inacabado", pelo que se pretende com esta Conferência "avaliar os progressos alcançados por Portugal e pelos Portugueses nos últimos 45 anos, nos planos político, económico e social".

Para participar no evento os interessados deverão manifestar essa intenção através do e-mail parlamento-protocolo@ar.parlamento@pt

Informações adicionais

2019-03-29 11:34
Topo da Página