NOVA Young Talent Awards distinguiu melhores alunos do 1.º ano de licenciatura

Os melhores alunos do 1.º ano das licenciaturas da NOVA FCSH em 2017/18 foram homenageados numa cerimónia na Reitoria.

No dia 15 de maio foram distinguidos os melhores alunos do 1.º ano das licenciaturas da NOVA FCSH de 2017/18, numa cerimónia na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa que contou com a presença do Reitor João Sàágua e do Diretor da NOVA FCSH, Francisco Caramelo.

Numa breve intervenção inicial, João Sàágua felicitou todos os alunos premiados e defendeu o «esforço» como a grande chave do sucesso. Assinalou a missão da NOVA enquanto potenciadora do talento dos estudantes, um talento sempre «comprometido com a sociedade». Na cerimónia estiveram também presentes e foram chamados ao palco os diretores das antigas Escolas Secundárias dos alunos premiados.

Os melhores estudantes do 1.º ano de licenciatura da NOVA FCSH em 2017/18:

• Ana Sofia Domingues PedrosaAntropologia (Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, Monte Redondo)
  • Ricardo Rafael Ferreira António - Arqueologia (Escola Secundária de Santa Maria de Sintra)
  • Miguel Fernandes Mendes da Silva Chora - Ciência Política e Relações Internacionais (Escola Secundária de Pombal)
  • Alice Nabeiro Sanches - Ciências da Comunicação (Escola Secundária Luís Freitas Branco, Paço de Arcos)
  • Joana Maria Silva de Oliveira - Ciências da Linguagem (Escola Secundária Padre Alberto Neto, Queluz)
  • Pedro Ricardo Alves Brites - Ciências Musicais (Conservatório de Música de Fátima)
  • Joana Filipa da Conceição Costa - Estudos Portugueses (Escola Secundária Manuel da Fonseca, Santiago do Cacém)
  • Marta Baptista Amaral - Filosofia (Escola Secundária de Miraflores)
  • Luís Filipe Pinto Penim - Geografia e Planeamento Regional (Colégio Valsassina, Lisboa)
  • Gustavo Fernandes Pedroso - História (Colégio do Sagrado Coração de Maria, Lisboa)
  • Daniel Filipe Dias Estevão - História da Arte (Escola Básica e Secundária Francisco Simões, Almada)
  • Geisa Sofia Coelho Lopes - Línguas, Literaturas e Culturas (Escola Secundária Diogo de Gouveia, Beja)
  • Andreia Raquel Henriques Serra - horário diurno de Sociologia (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha)
  • Guilherme Teixeira da Silva Costa - horário pós-laboral de Sociologia (Escola Secundária de Miraflores)
  • Daniela da Costa Alves - Tradução (Colégio Bartolomeu Dias, Santa Iria de Azóia)

O NOVA Young Talent Awards substitui a antiga Bolsa Caloiros da NOVA. Cada estudante premiado recebe uma bolsa de valor igual ao montante da propina. Todas as fotografias da cerimónia de 2019 estão disponíveis na página de Facebook da Universidade NOVA de Lisboa.

2019-05-20 15:55