NOVA soma medalhas em março

No terceiro mês do ano, a NOVA disputou campeonatos em seis modalidades, conquistando 27 medalhas.

O mês de março foi recheado de medalhas e vitórias para as equipas da Universidade NOVA que participaram nos vários Campeonatos Universitários. Atletismo, Padel, Badminton e Natação somaram triunfos, mas a participação da Universidade estendeu-se ainda à Vela e Ténis de Mesa.

Raquel Lourenço, estudante da NOVA FCSH, obteve a primeira medalha do mês nos 60 metros barreiras, a 17 de março em Pombal, nos Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo. Nesse mesmo dia, também subiram ao pódio Salomé Afonso, que bateu um novo recorde universitário nos 800 metros, com um tempo de 2 minutos, 10 segundos e 40 centésimos, e Margarida Silva, que ficou em segundo lugar na mesma categoria. Paulo Conceição conquistou o ouro no Salto em Altura.

O recorde de Salomé Afonso é o terceiro recorde da NOVA no Atletismo, juntando-se assim a Arnaldo Abrantes, com a melhor marca nos 60 metros desde 2011, de 6 segundos e 74 centésimos, a Paulo Conceição, que bateu o recorde universitário de Salto em Altura no ano passado com 2.17 metros, e ainda a João Silva, que detém o recorde em salto à vara, 5.20 metros, desde 2003.

No dia 22 foi a vez de Mariana Chang e Constança Soares ficarem em segundo lugar nas duplas de Badminton, cujos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) decorreram em Aveiro. Uma semana depois, no Padel, a NOVA ficou em primeiro lugar na Prova Feminina, com a dupla formada por Mariana Oliveira e Joana Brites, e ainda na Prova Mista, com Bernardo Tomé e Joana Brites.

Nos Campeonatos de Natação Piscina Longa, a NOVA bateu um Recorde Nacional Universitário na prova de estafeta feminina 4 x 50 m livres, com o tempo de 1 minuto, 51 segundos e 73 centésimos e conquistou ainda 20 outras medalhas.

Vê aqui os resultados em todas as categorias de natação:

4 x 50 metros livres feminino: 1.º lugar: Francisca Gomes Azevedo / Beatriz Barros Carmo

4 x 50 metros livres masculino: 1.º lugar: João Machado / João Fernandes

400 metros livres feminino: 1.º lugar: Vera Paiva Vilaça e 3.º Lugar: Maria Ornelas Armas (NOVA FCSH)

400 metros livres masculino: 1.º lugar: Sebastião Gomes

50 metros livres masculino: 2.º Lugar: João Machado

50 metros bruços feminino: 3.º Lugar: Catarina Sequeira

200 metros estilos feminino: 1.º lugar: Francisca Azevedo

200 metros estilos masculino: 2.º Lugar: Tiago Martins

100 metros livres feminino: 2.º Lugar: Vera Vilaça

100 metros livres masculino: 1.º lugar: João Machado

50 metros costas feminino: 2.º Lugar: Madalena Azevedo

50 metros costas masculino: 2.º Lugar: Diogo Fernandes

100 metros bruços feminino: 1.º lugar: Raquel Pereira e 3.º Lugar: Catarina Sequeira

50 metros mariposa feminino: 2.º Lugar: Francisca Azevedo

200 metros livres feminino: 1.º lugar: Madalena Azevedo e 3.º Lugar: Beatriz Carmo

200 metros livres masculino: 2.º Lugar: Sebastião Gomes

50 metros costas feminino: 2.º Lugar: Madalena Azevedo

50 metros costas masculino: 3.º Lugar: Diogo Fernandes

4 x 50 metros livres misto: 1.º lugar: João Machado / Sebastião Gomes/ Raquel Pereira / Madalena Azevedo

3.º Lugar: Diogo Fernandes / Miguel Gomes / Beatriz Carmo / Francisca Azevedo

As últimas novidades sobre as equipas da NOVA podem ser acompanhadas no Facebook e Instagram da NOVA Desporto.

2019-04-02 15:50