NOVA FCSH participa em congresso internacional de Erasmus

15.ª edição do ERACON acontece entre 1 e 5 de maio no Chipre.

A NOVA FCSH está a participar, até ao dia 5 de maio, no 15.º Erasmus Congress and Exhibition, congresso internacional que junta em Pafos, no Chipre, gabinetes de mobilidade, investigadores, coordenadores de estágios e outros profissionais interessados no programa Erasmus, num total de mais de 300 participantes de todo o mundo

Do vasto programa desta edição, com dezenas de sessões e workshops, os principais temas são a reflexão sobre o plano Erasmus+ 2014-2020, a qualidade das atividades Erasmus, a mobilidade de staff docente e não docente e, ainda, as políticas de financiamento do projeto. Os trabalhos podem ser acompanhados através da conta de Twitter da organização.

Entre os oradores convidados, onde se destaca Elena Tegovska, em representação da Comissão Europeia, estão dois portugueses, João Pinto e João Costa, da Erasmus Student Network, uma associação europeia de estudantes

A NOVA FCSH está representada por Cláudia Lavrador, do Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros, e por Guilherme Núncio, do Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica.

O evento, organizado pela European Association of Erasmus Coordinators (EACEC) conta com o apoio do Ministério da Educação e Cultura do Chipre e do Município de Pafos.

2019-05-04 01:05