Luana Dinis sagra-se campeã nacional de Esgrima

Aluna da NOVA FCSH venceu medalha de ouro individual e por equipas. Mais quatro alunas das NOVA FCSH conquistaram medalhas em maio.

Luana Dinis, aluna do 1.º ano de Ciências da Comunicação na NOVA FCSH, tornou-se este fim-de-semana campeã nacional de Esgrima, na categoria sénior feminina. Depois de várias vitórias noutros escalões e da presença no Mundial de Esgrima deste ano, na Polónia, esta foi a primeira vitória no principal escalão dos Campeonatos Nacionais de Espada Absolutos, organizados pela Federação Portuguesa de Esgrima.

Luana tornou-se campeã na prova individual e na competição coletiva, em representação da Academia de Esgrima João Gomes. A aluna, que também veste as cores NOVA nos campeonatos universitários, admitiu as dificuldades de conciliação entre a prática desportiva e a vida universitária ao longo do último ano, mas a época acabou por terminar da melhor forma, «quando menos esperava».

Já nos Campeonatos Nacionais Universitários, onde a NOVA tem conquistado medalhas em várias modalidades, mais quatro alunas da NOVA FCSH chegaram ao pódio, em Atletismo e Basquetebol.

Raquel Lourenço, de Ciências da Comunicação, venceu duas medalhas de Ouro: na prova feminina de 100 metros Barreiras e na Estafeta medley. Já em abril tinha conquistado uma medalha nos 60 metros Barreiras, que se soma às vitórias no ano anterior também em 60 metros Barreiras e no salto em altura.

Camila Amaral (investigadora do CHAM), Janna Joceli Omena (doutoranda na NOVA FCSH e investigadora no iNOVA Media Lab) e Sara Camacho (Ciências da Comunicação) conquistaram a medalha de prata em Basquetebol feminino. Foi a primeira vez que a equipa da Universidade NOVA chegou à final nesta modalidade, um jogo que mereceu transmissão em direto pelo Porto Canal.

As últimas novidades sobre as equipas da NOVA podem ser acompanhadas no Facebook e Instagram da NOVA Desporto.

2019-05-27 16:05