Investigação e mobilidade na União Europeia

Atual docente a antiga aluna regressa à Faculdade para falar dos benefícios das experiências académicas internacionais. Dia 28 de março no Edifício ID.

Por onde começar quando se procuram oportunidades de trabalho e de investigação no estrangeiro? Como usar as ferramentas disponibilizadas pela U.E. para usufruir da atual mobilidade no espaço europeu?

Mesmo havendo vontade de explorar novos horizontes, podemos sentir-nos desorientad@s ou intimidad@s, não sabendo por onde começar. Nesta sessão informativa, @s estudantes da NOVA conhecerão alguns dos caminhos possíveis para concretizar o desejo de enriquecimento dos seus currículos com experiências de trabalho e de estudo no estrangeiro. Vamos desmistificar esse processo e contar com o testemunho, em primeira-mão, de Madalena Bizarro, Tutora de Português na Universidade de Glasgow, Reino Unido, docente de línguas e antiga aluna da NOVA FCSH com experiência de trabalho na Alemanha, China, Escócia e Inglaterra.

O mundo quer-nos e as portas estão abertas para nos receber. Espera-se que, depois desta sessão, tod@s se sintam mais confiantes e motivad@s para partir em busca da sua própria oportunidade!

O evento terá lugar a 28 de março, às 14h30, na Sala Multiusos 3 (piso 4) do Edifício ID.

2019-03-13 15:53