Governo japonês oferece bolsas de estudo para alunos portugueses

O Governo do Japão concede bolsas de estudo para licenciatura, mestrado e doutoramento em universidades japonesas. As candidaturas estão abertas.

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo para cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento em universidades japonesas. Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão.

Para as bolsas de licenciatura são admitidos candidatos de nacionalidade portuguesa entre os 18 e os 24 anos, com o 12.º ano concluído e conhecimento avançado da língua japonesa e inglesa. A chegada ao Japão será em abril ou outubro de 2020 e a bolsa tem uma duração de cinco anos, até 2025. As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de julho deste ano.

As bolsas de pós-graduação, mestrado e doutoramento serão atribuídas entre 2020 e 2022 e destinam-se a estudantes e investigadores portugueses até aos 34 anos. O período de bolsa pode ser alargado, dependendo do mérito escolar. A data limite de candidaturas é 26 de junho de 2019.

Todas as informações podem ser encontradas no site da Embaixada do Japão em Portugal.

2019-05-16 12:30