Gostavas de estagiar no estrangeiro? Estão abertas candidaturas a Estágio Erasmus+

Sessão de esclarecimento tira dúvidas a 22 de maio.

Os alunos da NOVA FCSH podem candidatar-se a uma bolsa de apoio à mobilidade para fazer um estágio ao abrigo do programa Erasmus+ até maio de 2020. De modo a facilitar todo o processo de candidatura, a NOVA FCSH organiza, a 22 de maio, uma sessão de esclarecimento no Auditório 1 (1.º piso) da Torre B, às 14h00. A participação nesta sessão não carece de inscrição prévia.

O Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos (NIPAA) e o Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica (NEIMA) da NOVA FCSH consideram a sessão uma "oportunidade ideal para esclarecer as dúvidas e perceber passo a passo o processo de candidatura", apontando ainda estas experiências internacionais como uma forma de "enriquecer o aluno ou recém-diplomado no seu percurso académico/profissional, mas também a nível pessoal, permitindo adquirir mais autoconfiança, capacidade de adaptação à mudança e autonomia, entre muitas outras soft skills".

Através do programa de mobilidade Erasmus+ para períodos de estágio, os alunos da NOVA FCSH podem estagiar, por um período mínimo de dois meses, numa entidade elegível num dos países do programa, beneficiando de uma bolsa que pretende cobrir custos adicionais de mobilidade, como complemento. A bolsa Erasmus+ pode ainda ser acumulada com outras formas de financiamento.

As candidaturas ao programa devem ser apresentadas presencialmente no Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos (NIPAA) ou via e-mail (nipaa@fcsh.unl.pt). Os candidatos podem encontrar, na Intranet da NOVA FCSH, o Guia de Mobilidade Estágios Erasmus+, o Edital da NOVA FCSH, a documentação necessária e outras informações úteis.

Para mais esclarecimentos:

NIPAA - Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos