Acções do Documento

Várias gerações encontram-se na NOVA para debater que ideia têm da Europa

Cidadãos de diferentes gerações da freguesia das Avenidas Novas encontram-se para debater o que é ser europeu.

Uma administradora do Parlamento Europeu, um estudante da NOVA FCSH e um utente do Centro de Dia D. Maria I: o que é que têm em comum? É isso que a primeira edição dos Encontros Intergeracionais das Avenidas Novas pretende descortinar. O tema da edição inaugural são as Ideia(s) de Europa de cada um deles.

A iniciativa, dinamizada pela Comissão Social da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, tem o Auditório 1 da NOVA FCSH como recinto de estreia, já no dia 23 de abril às 14h00. Foca-se, nesta edição inaugural, aquela que é a experiência de Europa de cada um dos intervenientes.

Os convidados, com a moderação da investigadora Isabel Baltazar, do Instituto de História Contemporânea, debatem acerca da influência da Europa no seu dia-a-dia e nos impactos positivos e negativos disso, além daquele que é o entendimento de ser europeu e português. João Pedro Barreiros, estudante de Geografia e Planeamento Regional, junta-se a Ana Maria Nogueira, Parliamentary Administrator no Parlamento Europeu e antiga aluna da NOVA FCSH, aos estudantes da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho  João Silva e Margarida Martins e às investigadoras do projeto "Memória para Todos" Luísa Seixas e Inês Castaño para uma conversa sobre o que é experienciar a Europa.

A participação é aberta a toda a comunidade e não está sujeita a qualquer inscrição prévia.

2019-04-17 16:50
Topo da Página
classificado em: ,