NOVA FCSH com workshops na Festa da Arqueologia

Docentes e duas dezenas de estudantes conduzem workshops, de 25 a 27 de abril, no Museu Arqueológico do Carmo. A entrada é livre.

“Revoluções e Resistências – Das origens à Revolução Industrial” é o tema da 5.ª edição da Festa da Arqueologia, a realizar no fim de semana do 25 de abril nas ruínas do Carmo. Organizado pela Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), o evento inclui uma série de workshops coordenados pelos docentes e arqueólogos André TeixeiraLeonor Medeiros, assistidos por cerca de duas dezenas de estudantes da NOVA FCSH. Os temas são "Um Novo Mundo: novas gentes, novos produtos e uma revolução alimentar", "#Idigtoo - Revoluções em torno do género: materialidades e pioneiras em Arqueologia", "De onde veio? Origens exóticas de objetos revolucionários", "Entre as ondas: Arqueologia Náutica e Subaquática", "Como escavar o nosso mundo digital?", "A Revolução da Escrita e o mundo da Antiguidade" ou "Com a lupa sabemos de onde veio uma cerâmica".

A Festa de Arqueologia cola-se às comemorações da Revolução de Abril para propor aos visitantes atividades interativas de conteúdo científico, ao mesmo tempo que difunde objetivos, métodos e ferramentas da Arqueologia. O evento, que decorre das 10h às 18h nos dias 25, 26 e 27 de abril, tem entrada livre.

Consulte mais informações adicionais na página de Facebook do evento

Veja o programa completo

2019-04-16 16:10