Acções do Documento

Seminário de Investigação Interdisciplinar “Manuscritos em Diálogo”

Medievalistas aprofundam estudo sobre os diferentes aspetos dos manuscritos ibéricos do ponto de vista da liturgia, paleografia e iconografia musical, entre outros.

Criar pontes de diálogo entre académicos de diferentes áreas do conhecimento é um dos objetivos do Seminário de Investigação Interdisciplinar “Manuscritos em Diálogo”, a realizar na NOVA FCSH entre 26 de fevereiro e 7 de junho. A iniciativa, coordenada pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM) e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), divide-se em seis conferências, a última das quais dupla. O elo comum será o estudo de diferentes aspetos dos manuscritos ibéricos, sobretudo do período medieval.

A ideia de reunir investigadores num espaço de investigação interdisciplinar para discutir alguns aspetos específicos relacionados à música, à liturgia, à arte, à paleografia e à conservação dos manuscritos ibéricos decorreu no seguimento da celebração da Conferência Interdisciplinar sobre Manuscritos Ibéricos, realizada em outubro de 2017.

A entrada para as sessões é livre.

Consulte o programa

2018-01-31 16:02
Topo da Página