Raquel Henriques da Silva nomeada diretora científica do Museu do Neorealismo

Docente e investigadora da NOVA FCSH foi escolhida pelo Município de Vila Franca de Xira devido à sua "larga experiência nos domínios da Arte e da Museologia".

Raquel Henriques da Silva, professora associada da NOVA FCSH, vai ser a nova diretora científica do Museu do Neorealismo, avança em comunicado a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A docente, cujo percurso conta com o desempenho de cargos como o de diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, diretora do Museu do Chiado, do Instituto Português de Museus e do Instituto de História da Arte, tem desenvolvido trabalho de investigação com especial enfoque nas áreas da História da Arte em Portugal entre os séculos XIX e XXI, História de Lisboa e Museologia e Ciências do Património.

O município ribatejano explica a escolha de Raquel Henriques da Silva pela "larga experiência nos domínios da Arte e da Museologia" e ainda pelo trabalho de investigação que desenvolve, "cujo valor científico é amplamente reconhecido".

A nova diretora científica do Museu do Neorealismo foi distinguida Comendadora da Ordem do Infante em 2006 e recebeu, em 2012, o Prémio Femina pelo estudo e divulgação da Cultura, História e Sociedade Portuguesas.

2018-01-30 14:55