Para a mesa: produzir, transformar e distribuir nos séculos XIX, XX e XXI

A produção e abastecimento de bens alimentares, património industrial e evolução dos padrões de consumo são temas a tratar em congresso internacional na FCSH/NOVA.

O Instituto de História Contemporânea (IHC) organiza, o Congresso Internacional “Para a mesa: produção, transformação e distribuição alimentar nos séculos XIX, XX e XXI”, onde se pretende refletir sobre a implementação e desenvolvimento de processos de transformação e meios e plataformas de distribuição alimentar.

De 23 a 25 de fevereiro investigadores da FCSH/NOVA vão debater temáticas como a produção e o abastecimento de bens alimentares, ciência e alimentação, o património industrial, guerras e escassez alimentar e a evolução dos padrões de consumo. O sector empresarial nacional vai merecer um destaque especial através de uma mesa de apresentação de vários grupos e marcas nacionais e internacionais, entre elas a Conserveira de Lisboa.

O evento conta com a presença de Fernanda Rollo (Secretária de Estado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Rachel Duffett (Universidade de Essex), Miguel Areces (Comité Internacional para a Conservação e Defensa do Património Industrial em Espanha), bem como representantes das Câmaras Municipais de Montalegre, Moura, Ponte Sôr, Figueira da Foz e Aveiro.

No dia 25 de fevereiro o congresso internacional sai fora de portas para conhecer a área de produção da panificação de S. Roque, o Reservatório da Patriacal (Museu da Mãe de Água) e a Manutenção Militar, no Beato.

2017-02-08 11:55