Oito das 15 licenciaturas da NOVA FCSH obtêm nota mais elevada a nível nacional

Dois em cada três alunos escolheram a Faculdade como primeira opção.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) obteve a nota mais elevada a nível nacional do último colocado em oito das suas 15 licenciaturas – Ciência Política e Relações Internacionais (17,4 valores), Ciências da Comunicação (17,2 valores), Tradução (15,1 valores), Geografia e Planeamento Regional (13,85 valores), Ciências Musicais[1] (12,95 valores), Filosofia (14,45 valores), História (15,4 valores) e Sociologia regime pós-laboral (12,7 valores).

Para além da liderança nacional, a NOVA FCSH apresenta liderança regional em outras cinco licenciaturas. Comparando apenas com as faculdades da região de Lisboa, a NOVA FCSH lidera em Ciências da Linguagem, História da Arte, Línguas, Literaturas e Culturas, Arqueologia e Sociologia.

A NOVA FCSH registou ainda um aumento da nota do último colocado em 11 das 15 licenciaturas face ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2018/2019. Dos 701 alunos colocados na NOVA FCSH, 64,2% escolheram-na como primeira opção. Pelo segundo ano consecutivo, a NOVA FCSH ocupou 100 por cento das vagas a concurso na primeira fase.

Para mais informações sobre os resultados do Concurso Nacional de Acesso, consultar: http://www.dges.mctes.pt/.

[1] Ciências Musicais não tem, em Portugal, nenhum ciclo de estudos congénere.

2019-09-09 15:05