Nuno Vieira de Almeida expôs o 'problema' da interpretação musical

Nuno Vieira de Almeida, antigo aluno da NOVA FCSH e pianista, deu uma masterclass sobre música no arranque da série '40 anos, 40 masterclasses'. Veja as fotos!

Numa aula aberta ao público, o pianista Nuno Vieira de Almeida falou acerca do 'problema' da interpretação musical, no que constituiu a primeira masterclass das 40 que, ao longo de 2018, vão assinalar os 40 anos da NOVA FCSH.

Veja as fotos!

Nuno Vieira de Almeida estudou em Lisboa com José Manuel Beirão e, como bolseiro da Fundação Gulbenkian, em Viena com Leonid Brumberg e em Londres com Geoffrey Parsons. Apresenta-se regularmente como pianista de Lied em Portugal e no estrangeiro, acompanhando os maiores cantores nacionais e grandes nomes internacionais, como por exemplo Gundula Janowitz, Peter Weber, Peter Jelosits, Ulla Gustafson e Gabriele Fontana. É professor da Escola Superior de Música de Lisboa e doutorado em Musicologia Histórica pela NOVA FCSH.

40 anos, 40 masterclasses

A partir de 8 de março e até ao fim de 2018, a NOVA FCSH apresenta um conjunto de 40 masterclasses comemorativas do 40.º aniversário da Faculdade. Antigos alunos de todas as áreas de saber das Ciências Sociais e Humanidades regressam à Universidade para partilhar conhecimento nos setores em que se especializaram.

Veja aqui o programa completo.

2018-03-05 15:55