NOVA FCSH promove sessões de esclarecimento sobre Erasmus+

Núcleo de Cooperação e Relações Internacionais (NCRI) organiza três sessões para tirar todas as dúvidas sobre o Erasmus+, programa de mobilidade de estudos

O NCRI está a organizar três sessões para esclarecer os estudantes que querem estudar no estrangeiro durante o ano letivo 2018/2019. 17 de janeiro, 31 de janeiro e 15 de fevereiro são as datas das sessões, que se realizam no Auditório 1 da Torre B pelas 14h30.

Questões sobre a duração das mobilidades, os critérios de seleção dos candidatos ou os montantes e atribuição de bolsas são algumas das que podem ser respondidas nesta sessão.

O processo de candidaturas, que arranca a 22 de janeiro e termina no dia 18 de fevereiro, vai ser o principal foco destas reuniões. De acordo com a informação divulgada pelo NCRI, deverão ser conhecidos a 1 de março os resultados das colocações.

A NOVA FCSH está ligada a mais de 300 instituições de ensino superior estrangeiras através de acordos de cooperação no âmbito do Erasmus+, o que permite um grande leque de escolhas a todos os estudantes que queiram fazer uma parte do curso no estrangeiro. O período mínimo de mobilidade Erasmus+ para estudos é de três meses e o período máximo de 12.

Para mais informação, consulta o Guia de Candidatura e as listas de acordos por departamento, já afixadas nos secretariados.

2018-01-16 14:35