NOVA FCSH lança site com a história e as estórias dos 40 Anos

Professores, funcionários e alunos colaboram para a plataforma que junta vários momentos de glória dos 40 Anos da NOVA FCSH.

A NOVA FCSH lança esta terça-feira (19) um site que conta a história e as várias estórias dos 40 Anos da Faculdade. Está disponível em 40anos.fcsh.unl.pt.

Dora Santos Silva, professora da NOVA FCSH e responsável pelo projeto, explica que "a comemoração dos 40 anos resgatou tantas memórias e está a incluir tantas iniciativas" que consideraram importante lançar um website que "congregasse tudo isso".

Na página de internet, que reúne entrevistas, perfis, testemunhos e várias fotogalerias, há espaço para que professores, funcionários e antigos alunos revelem o seu percurso no campus da Avenida de Berna. A responsável destaca ainda a secção Em família, que "tem histórias de diferentes gerações familiares, de pais e filhos, que estudaram na faculdade".

Uma das particularidades deste site comemorativo dos 40 Anos foi também a participação dos alunos do departamento de Ciências da Comunicação, que escreveram alguns dos textos no âmbito das unidades curriculares.

No entanto, este website "não está fechado". Dora Santos Silva promete "algumas surpresas para os próximos dias" e garante que será atualizado "com mais entrevistas, estórias e memórias", nomeadamente o anúncio da programação da segunda parte das 40 Masterclasses, que decorre em setembro.

2018-06-19 17:55