Acções do Documento

NOVA FCSH lança Pós-Graduação em Estudos Visuais

O programa interessa a profissionais da área da cultura e da criação audiovisual. Candidaturas já estão abertas.

A Pós-Graduação em Estudos Visuais – Fotografia e (Pós) Cinema começa já durante o segundo semestre deste ano letivo. As candidaturas para os 22 lugares disponíveis decorrem até ao dia 14 de janeiro de 2019.

A nova pós-graduação, coordenada por Margarida Medeiros, tem como objetivo promover o aprofundamento da área dos Estudos Visuais, focada na fotografia, no cinema e nas relações entre ambos. No centro deste programa está o aumento da capacidade crítica em relação aos modos de ver e aos problemas e possibilidades de investigar, pensar, escrever sobre ver e produzir imagens no século XXI.

No final da formação o aluno deverá ser capaz de identificar aspetos fundamentais da história e teoria do cinema e da fotografia, entender as suas transformações nos últimos séculos ou produzir juízos críticos sobre estas áreas, demonstrando-o através da produção de um projeto audiovisual próprio.

O programa interessará principalmente a pessoas ligadas a instituições culturais e artísticas, de programação cultural, de curadoria e criação na área da fotografia e cinema, bem como a professores do ensino secundário, artístico e não artístico.

Veja o cartaz

2018-11-08 17:25
Topo da Página
classificado em: