Erasmus Mundus: NOVA FCSH integra projeto vencedor

História na Esfera Pública, um projeto do CHAM e Instituto de História Contemporânea, é uma das três propostas financiadas.

A NOVA FCSH é parceira de um dos projetos vencedores do primeiro programa de Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus – União Europeia e Japão cujos resultados foram anunciados pela Comissão Europeia no final de julho.

“História na Esfera Pública” é o tema do mestrado proposto pelo consórcio integrado pela NOVA FCSH, por iniciativa do Instituto de História Contemporânea e do CHAM – Centro de Humanidades. A proposta foi liderada pela Central European University (Budapeste) e a Tokyo University of Foreign Studies, tendo também como parceira a Universidade de Florença e o Institut National des Langues et Civilisations Orientales como instituição associada.

Pedro Aires de Oliveira, coordenador do IHC e um dos investigadores associados à candidatura, confia que “o programa de estudo, as metodologias de ensino e os parceiros envolvidos (universidades, museus, fundações culturais) farão deste Mestrado uma opção especialmente atrativa para futuros investigadores e profissionais de media”.

O projeto integrado pela NOVA FCSH é um dos três premiados pela Comissão Europeia em conjunto com o Ministério japonês da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, e o único na área das Ciências Sociais, Artes e Humanidades. “Ciência em Imagem e Luz na Realidade Alargada” e “Robótica Avançada” são os temas dos restantes consórcios financiados, liderados por universidades francesas, finlandesas e japonesas.

2019-08-05 12:25