Natal na NOVA FCSH

Conheça as atividades durante a quadra natalícia: recolha de bens e brinquedos a favor da Associação REMAR e concerto, no dia 11, no Átrio da Torre B. Participe e contribua!

Mantendo a tradição, a NOVA FCSH promove atividades associadas ao espírito da quadra natalícia e que, simultaneamente, constituem um contributo para as práticas de solidariedade social.

Este ano a Faculdade irá apoiar a Associação REMAR, uma Organização Não Governamental que trabalha em 70 países e que, segundo o seu website, tem por missão lutar “contra a marginalização social, a fome, a pobreza, a doença e o subdesenvolvimento”, entre outras.

À comunidade NOVA FCSH solicita-se a contribuição com o seguinte material, destinado à Festa de Natal de 48 crianças da associação com idades compreendidas entre os 2 meses e os 14 anos:

• Roupa e calçado em boas condições de preservação;
  • Brinquedos: jogos didáticos, baralhos de cartas, pulseiras, anéis, colares, bolas, porta-chaves, animais de plástico, carros, peluches, bonecas, etc.;
  • Material escolar: cadernos, lápis, borrachas, esferográficas, estojos, lápis de cor, canetas de feltro, afias, tesouras, etc.

A recolha decorre de 5 de dezembro a 6 de janeiro e a entrega dos bens recebidos à Associação REMAR terá lugar em duas datas distintas:

• 20 de dezembro - para que as crianças possam receber os donativos a tempo do Natal;
  • 5 de janeiro: para que as crianças possam receber os restantes bens no Dia de Reis.

As doações podem ser entregues em dois locais:

• junto dos seguranças da portaria (entrada principal);
  • ou numa caixa disponibilizada no Átrio da Torre B, próximo da árvore de Natal.

O tradicional Concerto de Natal, coordenado por Jorge Matta e com o apoio de alunos do Departamento de Ciências Musicais, terá lugar no dia 11 de dezembro, a partir das 13h, no Átrio da Torre B.

Programa do Concerto de Natal - 11/12/2017

13h00 – Concentração e ensaio / 13h30 - Concerto de Natal

Programa musical:

“Niño lindo” (Venezuela)

"Campanas de Belen“ (Espanha)

“Koledni Zvanceta“ (Bulgária)

"Silent night“ (Alemanha)

"White Christmas“ (EUA)

"We wish you a Merry Christmas“ (Inglaterra)

"Syiahamba“ (África do Sul)

Veja aqui as fotos e o vídeo da última edição!

Concerto Coral - Coro Académico "Romanos Melodos"

Este ano, o Coro Académico "Romanos Melodos" irá atuar no dia 15 de dezembro entre as 12h00 e as 12h45 no Auditório 2 da Torre B (piso 3). O Concerto Coral de Natal apresenta um repertório da música sacra do rito Bizantino, das tradições grega, russa e búlgara, e canções inspiradas no Natal.

Todos estão convidados!

2017-12-05 14:55