Mecenas atribui bolsas de estudo na NOVA FCSH

A Fundação Manuel António da Mota vai proporcionar dez bolsas a alunos de licenciatura que, por incapacidade financeira, não consigam continuar os seus estudos.

A renovação de um protocolo entre a NOVA FCSH e a Fundação Manuel António da Mota (FMAM), o instrumento da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, vai permitir que 10 alunos de licenciatura “em situação de carência financeira” passem a beneficiar de bolsas de estudo. O acordo, originalmente assinado por João Costa (Diretor da Faculdade em 2015) e Maria Mota dos Santos (Presidente do Conselho de Administração da FMAM), tem também como objetivo “a aproximação do relacionamento institucional” entre os dois órgãos, esclarece o documento.

As bolsas de estudo serão atribuídas “mediante a média dos ECTS realizados na NOVA FCSH, arredondado às décimas (…) aos alunos que se encontrem em situação de insuficiência económica devidamente comprovada e que não estejam a ser apoiados pelos serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa ou qualquer outra instituição”, esclarece o documento.

A FMAM é uma pessoa coletiva de utilidade pública que tem por fins a promoção, desenvolvimento e apoio a iniciativas de natureza social nos domínios da beneficência e solidariedade social, e de natureza cultural nos domínios da educação, saúde, ambiente, organização e apoio à atividade artística.

2018-11-08 16:30