Marketing Cultural – aula aberta

17 de outubro, às 18h - Filipe Mascarenhas Serra aborda o tema "O Marketing como Instrumento de Gestão Cultural".

No âmbito do seminário de Marketing Especializado, lecionado pela docente Ana Margarida Barreto, do mestrado em Ciências da Comunicação, variante Comunicação Estratégica, haverá uma aula aberta sobre Marketing Cultural dada pelo Professor Filipe Mascarenhas Serra, próxima semana, dia 17 de outubro, no Auditório 3 da Torre B, às 18h.

A aula terá como título "O Marketing como Instrumento de Gestão Cultural" e irá fazer referência a tópicos como a evolução do marketing cultural em Portugal; as funções e as particularidades do marketing cultural; as instituições e os eventos culturais - da conceção à comunicação. Numa altura em que os números de visitantes a Portugal têm crescido de forma exponencial, torna-se imperativo saber como a gestão da oferta cultural nacional pode continuar a contribuir para o sector do turismo e corresponder às expectativas dos seus clientes nacionais e internacionais.

Filipe N. B. Mascarenhas Serra, Mestre em Património Cultural pela Universidade Católica e licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, é atualmente Assessor da Direção da Direção-Geral do Património Cultural, tendo sido Coordenador do Gabinete de Concursos, membro do grupo de trabalho de instalação do Parque Arqueológico do Vale do Côa, Diretor de serviços do Departamento Financeiro e de Administração, representante do IPPAR em negociações sindicais e no processo legislativo de criação do novo normativo legal das carreiras de museologia, conservação e restauro.

Até recentemente foi, desde 1995, Professor Assistente na Universidade Católica, com docência em cadeiras da vertente de Cultural na Licenciatura e Mestrado em Comunicação Cultural, e Professor Convidado em outras Universidades (cadeiras de Mestrado ligadas à gestão dos museus).

2017-10-12 10:55