Mário de Gouveia nomeado para a Casa da Moeda

Antigo docente do Departamento de História membro do Instituto de Estudos Medievais nomeado membro do Conselho Numismático da Casa da Moeda.

Mário de Gouveia, antigo aluno de licenciatura, mestrado, doutoramento e, posteriormente, docente do Departamento de História da NOVA FCSH, foi nomeado membro do Conselho Numismático da Casa da Moeda.

O Conselho Numismático é o órgão da República Portuguesa que define toda a atividade numismática que tem lugar no país, sendo composto por 7 a 10 membros. Um deles é designado pelo Ministro das Finanças, outro pelo Governador do Banco de Portugal e os restantes eleitos pela Assembleia-geral, sob proposta do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

Os membros do Conselho Numismático são personalidades de reconhecido mérito nos domínios da Numismática e da Medalhística. Ao Conselho Numismático compete dar pareceres e propor reflexões sobre os vários aspetos que envolvem a produção de moedas e de medalhas.

Entre os anos de 2002 e 2011 Mário de Gouveia assegurou a lecionação da cadeira de Numismática no Departamento de História da NOVA FCSH. Mais recentemente tem vindo a trabalhar como consultor na Imprensa Nacional-Casa da Moeda e membro da equipa técnica do Museu Casa da Moeda.

2019-01-10 12:35