Mais de dois terços do alunos entram na NOVA FCSH em primeira opção

A Faculdade está a melhorar os resultados no Concurso Nacional de Acesso há cinco anos consecutivos.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) ocupou 100 por cento das vagas a concurso na primeira fase de acesso ao Ensino Superior no ano letivo de 2018/2019. Dos 703 candidatos colocados na NOVA FCSH, 475 escolheram a Faculdade como primeira opção, o que representa uma taxa de colocação em primeira opção de 67,6%, um aumento de 2,3 pontos percentuais face ao concurso de 2017/2018.

A nota do último colocado subiu em oito das 15 licenciaturas face ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2017/2018. Neste ano, para cada vaga aberta pela NOVA FCSH houve quase sete candidatos: 4770 candidatos para 692 vagas.

A NOVA FCSH obteve ainda a liderança nacional[1] em sete das suas 15 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral): Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, História, Tradução, Filosofia, Ciências da Linguagem e Ciências Musicais[2].

Para além da liderança nacional, a NOVA FCSH apresenta liderança regional em cinco das suas licenciaturas. Comparando apenas as faculdades da Região de Lisboa, a Faculdade lidera em Sociologia (diurno), Geografia e Planeamento Regional, Antropologia, História da Arte e Arqueologia.

[1] O método de análise consiste em comparar as notas do colocado com o colocado homólogo dos outros ciclos de estudos congéneres que apresentam um número de vagas diferente.

[2] Ciências Musicais não tem, em Portugal, nenhum ciclo de estudos congénere.

2018-09-12 12:40