Acções do Documento

Juan Marchena Fernández e Maurizio Cotta distinguidos com Honoris Causa

9 de Abril - O historiador Juan Marchena Fernández e o politólogo Maurizio Cotta recebem, por proposta da FCSH, o grau de Doutor Honoris Causa, na Reitoria da NOVA.

Por proposta do Centro de História de d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM), unidade de investigação da FCSH/NOVA, e do Departamento de Estudos Políticos, Juan Marchena Fernández e Maurizio Cotta, respectivamente, vão receber do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, António Rendas, o grau de Doutor Honoris Causa.

Juan Marchena Fernández, doutorado em História da América, é um dos mais reputados especialistas mundiais nesta área. Consultor e investigador da UNESCO, no âmbito do Projecto Latino-Americano de Reabilitação de Recintos Históricos, é ainda membro da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do CHAM.

Maurizio Cotta é um académico de renome internacional na área da Ciência Política. Desde 1997 assume o cargo de Director do Centre for the Study of Political Change, na Universidade de Siena. Presidiu, em 2007, ao painel internacional de avaliação de projectos de investigação na área da Ciência Política submetidos à Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A cerimónia terá lugar no dia 9 de Abril, pelas 17h30, no Auditório da Reitoria, no Campus de Campolide.

Programa e convite digital

2014-03-21 12:05
Topo da Página