Acções do Documento

Investigador da NOVA FCSH premiado pela The British Academy

André Santos Campos pertence ao IFILNOVA.

Foram ontem divulgados os vencedores dos prémios anuais da The British Academy, de Londres, que distinguem o mérito e dedicação de pessoas ligadas às ciências sociais e humanidades. André Santos Campos, investigador do IFILNOVA e professor auxiliar na NOVA FCSH, foi premiado com o The Brian Barry Prize in Political Science pelo seu artigo '‘Representing the Future: The Interests of Future Persons’', no qual defende «a representação política dos interesses de pessoas futuras por meio de uma melhor representação dos interesses das crianças», segundo nota de imprensa. É o único português de uma lista onde constam linguistas, críticos literários, arqueólogos e pessoas beneméritas.

O prémio Brian Barry homenageia o editor fundador do British Journal of Political Science e é atribuído em parceria com a Cambridge University Press. A entrega do prémio decorrerá numa cerimónia em Londres, a acontecer em setembro.

Numa nota publicada no site da The British Academy, André Santos Campos mostra-se «feliz e honrado» pelo prémio. «O Professor Brian Barry foi um dos primeiros grandes teóricos políticos a chamar a atenção para os desafios colocados pela justiça intergeracional às democracias liberais contemporâneas». Acrescenta ser um privilégio e uma enorme responsabilidade seguir os passos de Brian Barry e contribuir com o seu trabalho académico para aquela que considera ser «uma das áreas mais importantes da investigação em estudos políticos hoje em dia».

2019-08-29 18:35
Topo da Página