IFILNOVA lança Dicionário de Filosofia Moral e Política

O novo dicionário foi disponibilizado esta semana pela unidade de investigação da NOVA FSCH.

Dicionário de Filosofia Moral e Política, publicado pelo Instituto de Filosofia da Nova (Ifilnova), oferece o acesso livre a textos especializados em língua portuguesa sobre tópicos e conceitos de relevo nas áreas da Filosofia Moral e da Filosofia Política. A publicação periódica está disponível online em http://www.dicionariofmp-ifilnova.pt/.

Cada entrada apresenta de maneira sumária as principais problemáticas filosóficas suscitadas pelo tópico em tratamento, introduzindo uma reflexão crítica e actualizada sobre as várias conceções em jogo nos debates daí emergentes. Pretende assim, e pelo seu carácter de permanente atualização, disseminar o trabalho filosófico em Filosofia Moral e em Filosofia Política a um público alargado. A sua 2.ª série, em curso, é editada por André Santos Campos e António Marques.

André Santos Campos acredita tratar-se de «um instrumento de trabalho importante para a lecionação da Filosofia em Portugal, nos seus vários graus de ensino. É um contributo importante da NOVA FCSH à sociedade civil».

2019-09-05 13:20