Estudante Internacional

Até 16 de abril - Abertas as candidaturas para alunos estrangeiros não residentes em Portugal ou na União Europeia.

Aprovado há cerca de um ano pelo Conselho de Ministros, o estatuto de Estudante Internacional prevê o acesso ao Ensino Superior a estudantes de nacionalidades fora da União Europeia, que não residam em Portugal há mais de dois anos e que não sejam bolseiros de países africanos de língua portuguesa.

São elegíveis as candidaturas de estudantes que, cumprindo as condições anteriores, desejem ingressar no 1.º ano, ou alunos que tenham iniciado os seus estudos ao nível da licenciatura noutra instituição de ensino superior e que os pretendam continuar na FCSH/NOVA, mediante processo de creditação de competências.

O concurso cria um regime especial de acesso, com vagas próprias, a fixar em cada ano, e que é gerido por cada Faculdade. Assim, os cidadãos estrangeiros que pretendam frequentar um curso de licenciatura na FCSH/NOVA podem candidatar-se anualmente às vagas disponibilizadas no âmbito deste concurso especial, consultando as condições de ingresso.

A primeira fase de candidaturas ao Estudante Internacional decorre até 16 de abril.

Informações adicionais devem ser consultadas na página do Estudante Internacional.

2015-02-18 17:35