Estágios ERASMUS+

Encontra-se aberta, até 20 de fevereiro, a 2.ª Fase de candidaturas aos estágios Erasmus+. Informe-se!

Aberta a segunda fase de candidaturas ao Programa ERASMUS+ (curriculares, extracurriculares e estágios para recém-graduados), destinado aos alunos que procuram fazer um estágio durante o segundo semestre deste ano letivo. Por motivo de gestão de verbas, apenas serão aceites candidaturas para estágios com duração de 3 meses.

As inscrições têm lugar até ao dia 20 de fevereiro e são realizadas através do preenchimento deste documento.

O Programa ERASMUS+ é o Programa de Apoio da União Europeia, nas áreas da Educação, Formação Profissional, Juventude e Desporto, para o período de 2014-2020.

Os Estágios ERASMUS+ assumem diferentes contornos:

• Estágios ERASMUS+ Curriculares
  1. Estágios Curriculares de Licenciatura – Opção Livre (para fins de obtenção de créditos académicos, funcionando como uma unidade curricular com 6 ECTS, cujo objetivo é complementar a formação académica). Têm uma carga horária máxima de 168 horas, das quais no mínimo 64 são presenciais.
  2. Estágios Curriculares de Mestrado (para fins de obtenção de créditos académicos, desde que previstos/inseridos no currículo do curso de mestrado) - duração média de 3 a 6 meses (definido no Regulamento de cada curso).

• Estágios ERASMUS+ Extracurriculares

Estes estágios dão a possibilidade aos estudantes do ensino superior, inscritos em qualquer curso de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, de efetuarem um estágio de 2 a 12 meses, em contexto de trabalho, numa empresa noutro país participante do programa, não tendo que ser parte integrante do curso.

• Estágios ERASMUS+ para Recém-Graduados

Estes estágios substituem o Programa Leonardo Da Vinci e visam facilitar a integração no mercado de trabalho europeu, logo após e até ao máximo de 12 meses a contar da data de conclusão dos estudos.

Os Estágios ERASMUS+ curriculares e extracurriculares são da responsabilidade do GEIM – Gabinete do Estudante Internacional e Mobilidade (geim@fcsh.unl.pt);

Os Estágios ERASMUS+ para Recém-Graduados (antigos Leonardo Da Vinci) são da responsabilidade do GIPAA – Gabinete de Integração Profissional e de Antigos Alunos (gipaa@fcsh.unl.pt)

Para mais informações consulte o regulamento do programa.

2015-01-19 13:35