Entrei na NOVA FCSH! Todas as informações para a inscrição no 1.º ano

Vais encontrar nesta página tudo o que precisas de saber sobre a Faculdade e a tua inscrição no 1.º ano da licenciatura.

Os novos alunos de licenciatura da NOVA FCSH farão a sua inscrição, presencialmente, entre os dias 9 e 13 de setembro de 2019. As aulas têm início no dia 16.

Nesta página estão disponíveis todas as informações para a realização da matrícula, bem como ligações para o calendário escolar, horários das licenciaturas e outros documentos importantes sobre a Faculdade.

Esta informação destina-se aos estudantes colocados em cursos de licenciatura através de:

• 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior;
  • Concurso Especial Maiores de 23 anos;
  • Concurso Especial para titulares de outros cursos superiores;
  • Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais;
  • Regime de Mudança de par instituição/curso ou Reingresso.

Kit informativo:

Guia Novos Alunos 2019/20

Horários das licenciaturas

Dias recomendados para inscrição, consoante a licenciatura:

Todos os estudantes poderão realizar a sua inscrição sem o acompanhamento de familiares, mesmo aqueles que ainda não tenham completado 18 anos.

Os alunos que pretendam que seja um seu representante a realizar a inscrição deverão assinar uma declaração simples, onde autorizam o representante a efetivar este processo. O representante deverá trazer esta declaração assinada, bem como cópia do documento de identificação do candidato e o seu documento de identificação, para confirmação.

NOTA IMPORTANTE: Informação para estudantes do departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas.

Segunda-feira, dia 9, das 9h30 às 16h30:

Ciências da Linguagem

Ciências da Comunicação

Terça-feira, dia 10, das 9h30 às 16h30:

Geografia e Planeamento Regional

Ciência Política e Relações Internacionais

História da Arte

Quarta-feira, dia 11, das 9h30 às 16h30:

Arqueologia

Estudos Portugueses

Quinta-feira, dia 12, das 9h30 às 18h00:

Antropologia

Ciências Musicais

Sociologia – diurno e pós-laboral

Sexta-feira, dia 13, das 9h30 às 16h30:

Línguas, Literaturas e Culturas (todas as informações aqui)

Tradução (todas as informações aqui)

Documentos a apresentar:

a) Credenciais de acesso à DGES usadas para o Concurso Nacional de Acesso (utilizador e password), nos casos aplicáveis;

b) Cartão de Cidadão (ou passaporte no caso de estudantes estrangeiros extra-UE);

c) Fotografia de rosto em formato digital – numa pen ou guardada no e-mail/cloud, de fácil acesso;

d) [não aplicável aos colocados através do concurso especial para estudante internacional]

Os não nacionais de um Estado membro da UE ou os filhos que com eles residam legalmente devem fazer prova de que se encontram abrangidos pelas condições previstas no n.º 2 do Artigo 3º do Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 de agosto.

Declaração de honra a ser preenchida e entregue no ato de inscrição

A confirmação deve ser efetuada em harmonia com o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, nos termos da legislação em vigor, designadamente através de documentos de identificação ou certidões emitidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF);

e) Candidatos colocados através dos regimes de titulares de curso superior e mudança de par instituição/curso deverão, além dos documentos referidos anteriormente, apresentar também o original do certificado de habilitações correspondente ao enviado na candidatura online.

Propinas e emolumentos a pagar no ato de inscrição – os pagamentos devem ser realizados através de cartão multibanco:

Seguro escolar 2019/2020: 2,5€

31 de março de 2020

7.ª Prestação

30 de abril de 2020

Os alunos que estiverem à espera de resposta relativamente à candidatura à Bolsa dos Serviços de Ação Social pagam apenas o seguro escolar na altura da inscrição, ficando os restantes valores por pagar até à decisão final do resultado da candidatura.

Esta informação não dispensa a leitura atenta do Regulamento relativo à inscrição, pagamento de propinas, taxas e emolumentos na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Despacho n.º 4504-A/2019, de 2 de maio.

Consulta ainda a Tabela de Emolumentos da Universidade NOVA de Lisboa e o Despacho nº27/2016.

Se tiveres alguma dúvida sobre a tua inscrição na NOVA FCSH contacta-nos:

Divisão de Apoio ao Aluno

Núcleo de Apoio ao Aluno e Candidato: naac@fcsh.unl.pt