Acções do Documento

Departamento de Geografia divulga benefícios das tisanas

Os benefícios de beber tisanas, estratégias de desenvolvimento urbano sustentável e provas de chás são algumas das propostas para a Tisanas Party. Dia 16 na NOVA FCSH, com entrada livre.

Os benefícios em torno do consumo de tisanas são o mote para a “Tisanas Party”, um evento promovido por Ana Firmino, professora Catedrática do Departamento de Geografia e Planeamento Regional e Cecília Delgado, investigadora do CICS.NOVA, com apoio do projeto Eco-Escolas NOVA FCSH. O encontro, que terá lugar no dia 16 de maio a partir das 11h30 no Auditório 1, inclui uma degustação de chás para o qual toda a comunidade académica está convidada.

Maria José Roxo, Subdiretora para a Gestão Curricular e Avaliação, abre a sessão onde se abordam temas como os benefícios das plantas aromáticas e medicinais, métodos de cultivo sustentável ou a forma como as tisanas beneficiam um estado de hidratação. Será também apresentada a Plataforma Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis e, no final, exibidas algumas plantas e vendida bibliografia sobre a área da botânica.

No evento os participantes são convidados para conhecer as diferenças entre chás e infusões, os benefícios das plantas aromáticas e medicinais, os métodos de preparação das infusões a frio e a quente, entre outras temáticas.

A segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, o chá tem origem na China há mais de cinco mil anos e proliferou para todo o mundo, onde continua a ser apreciado não só pelas suas propriedades medicinais, como também pelo prazer de o saborear.

PROGRAMA

2019-05-14 17:20
Topo da Página