Acções do Documento

Cursos de línguas coreana, árabe e russa com inscrições abertas

Cursos de línguas estrangeiras do segundo semestre iniciam-se em fevereiro ou março. Inscreve-te online aqui!

Já abriram as inscrições para os cursos de línguas estrangeiras lecionados durante o segundo semestre. A formação disponível compreende as línguas coreana, árabe e russa, todas elas com diferentes patamares de exigência para melhor se adaptarem ao nível de cada um dos alunos.

Os cursos de língua e cultura ou conversação em coreano estão disponíveis em oito patamares de complexidade, onde se proporciona “a capacidade de compreender a sociedade e a cultura coreanas na perspetiva da reciprocidade cultural”. Com inicio em fevereiro, os cursos são lecionados por Byung Goo Kang ou Mihyun Hong.

No Curso de Língua e Cultura Árabe aborda-se o domínio da fonética gutural e desenvolve-se o uso do alfabeto, essencialmente composto por 28 letras. Dividido em dois níveis de complexidade, no primeiro módulo do curso leciona-se uma introdução histórica da língua dos tempos clássicos até à era atual; no segundo enquadram-se também referências à cultura dos países árabes e as diferenças para as nações muçulmanas. Com inicio em março, os cursos são lecionados por Omar Suisse.

O Curso Cultura e Língua Russa será lecionado nos níveis A1.1 e A1.2, abordando “conteúdos fonéticos e de aprendizagem do alfabeto cirílico, conceitos básicos gramaticais essenciais à composição textual e verbal”, no nível inicial, e “estados de regras de gramática e de sintaxe russo mais profundos”, no segundo patamar. Ambos têm inicio em março, com Oleg Chumakov.

Todos os cursos têm uma creditação de 6 ECTS, são coordenados por João Paulo Oliveira e Costa e terminam em junho.

As inscrições podem ser realizadas online ou presencialmente no Centro Luís Krus - Formação ao Longo da Vida (Piso 1, Torre B)

2019-01-04 15:31
Topo da Página