Fulbright abre candidaturas para bolsas de mestrado e doutoramento nos Estados Unidos

A Fulbright Portugal está a atribuir bolsas a estudantes portugueses que queiram estudar nos Estados Unidos.

De 1 de fevereiro a 31 de março de 2018, os estudantes portugueses vão poder concorrer a bolsas para fazer mestrado ou doutoramento numa universidade norte-americana.

As bolsas terão um montante máximo de 25 mil dólares (cerca de 20 mil euros) no 1.º ano de estudos, com possibilidade de financiamento adicional, nunca superior a seis mil dólares anuais, no segundo e terceiro ano.

Além do apoio financeiro, esta bolsa garantirá ainda apoio na organização e administração dos processos de candidatura às universidades americanas, incluindo a candidatura à ajuda financeira das próprias universidades.

A emissão dos documentos necessários ao visto J-1, bem como um seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa e o acompanhamento durante a estadia nos Estados Unidos serão também assegurados por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education.

Os bolseiros, que serão integrados na rede mundial de bolseiros Fulbright, terão ainda direito à isenção do pagamento do visto, orientação antes da partida para os Estados Unidos, oportunidade de participar em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo programa Fulbright durante a estadia em solo norte-americano.

Para consultar mais informações e outras oportunidades de bolsa, consulte o site da Fulbright Portugal.

2018-01-29 11:10