Ana Margarida Coelho vence prémio Novos Talentos FNAC

Antiga aluna venceu o primeiro prémio da categoria de cinema

Ana Margarida Coelho, licenciada em Ciências da Comunicação pela NOVA FCSH, venceu a categoria de Cinema dos Prémios Novos Talentos FNAC com a curta-metragem Benjamim.

O filme foi gravado no distrito de Castelo Branco, com o apoio do Município de Proença-a-Nova, e conta uma história entre avó e neto. A realizadora, de 22 anos, licenciou-se em Ciências da Comunicação, na especialização de Cinema e Televisão, e concluiu este ano o Mestrado em Cinema na University of the Arts London.

O trabalho de Ana Margarida Coelho foi o preferido do painel de jurados, composto por João Canijo e Margarida Cardoso, realizadores, Paulo Viveiros, professor de Cinema e Artes dos Media, e Paulo Trancoso, da Academia Portuguesa de Cinema.

O filme vencedor foi mesmo o seu trabalho final de Mestrado. «A minha ideia era apresentar algo filmado em Portugal, com atores portugueses e falado em português», conta-nos Ana Margarida, que teve a colaboração de uma equipa internacional na produção: três colegas portugueses, dois chineses, um espanhol, um russo e um inglês.

Benjamim será agora masterizado e distribuído comercialmente nas lojas FNAC.

2018-06-05 18:15