Aluna da NOVA FCSH vence prémio de fotografia do Museu das Artes de Sintra

As imagens com que venceu o concurso podem ser vistas numa exposição que decorre no MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

Lorena Travassos, aluna do doutoramento em Ciências da Comunicação da NOVA FCSH, foi uma das vencedoras do prémio que deu origem à exposição coletiva de fotografia “Significação: Outras Imagens do Jardim”, patente até ao dia 3 de junho no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A estudante, que frequenta a Faculdade com o apoio de uma bolsa da CAPES (Brasil), apresentou o projeto 'Nó', que o júri destacou por dar “enfâse ao processo fotográfico”, “realizando fotografias efémeras transferidas para as folhas das árvores encontradas nos parques”.

De acordo com a Parques de Sintra, esta exposição "pretende fomentar novos olhares sobre o património histórico, estimulando e apoiando a produção artística contemporânea e a sua fruição pelos diversos públicos".

Lorena Travassos investiga sobre fotografia e subjetividade, especialmente relacionada com a fotografia contemporânea portuguesa. É Mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba e trabalhou como investigadora para as revistas Scientific American, História Viva e Mentes&Cérebro.

Além disso, a aluna da NOVA FCSH é fotógrafa e integra o Grupo de Pesquisa em Mídia Portátil, Produção de Conteúdos Interativos (MPg) da UFPB (Brasil) / UA (Portugal) e é investigadora do IC NOVA, unidade de investigação da NOVA FCSH.

2018-05-14 15:45