Licenciaturas – Inscrições da segunda fase

De 28 de setembro a 2 de outubro. Informe-se aqui!

As inscrições para os colocados na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem entre os dias 28 e 2 de outubro.

Aos colocados solicita-se que se dirijam ao secretariado do departamento do curso que irão frequentar para obterem os esclarecimentos relativos aos seus horários.

Seguidamente devem deslocar-se ao Núcleo de Licenciaturas da Divisão Académica e Tesouraria, ambos no Piso 1 da Torre B, para realizar a sua inscrição e efetuar os pagamentos necessários.

OS ALUNOS CANDIDATOS A BOLSA DOS SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL (SASNOVA) necessitam de efetuar apenas o pagamento do seguro escolar para poderem realizar a sua inscrição. Devem, contudo, fazer prova no ato da inscrição de que fizeram o pedido da mesma.

Os restantes pagamentos devidos são adiados até à decisão final do resultado da candidatura.

Deverão trazer para a sua inscrição a seguinte documentação:

a) Documento de identificação que usou no seu processo de candidatura (B.I., Passaporte ou Cartão de Cidadão);

b) 2 Fotocópias de um comprovativo de morada (recibo de água, luz, internet…);

c) [não aplicável aos colocados através do concurso especial para estudante internacional] Os não nacionais de um Estado membro da UE devem fazer prova de que residem legalmente em Portugal há mais de 2 anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente. A comprovação deve ser efetuada em harmonia com o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, nos termos da legislação em vigor, designadamente através de documentos de identificação ou certidões emitidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Para informações adicionais consulta o Check Point Informativo.

Contactos: novoaluno@fcsh.unl.pt / facebook.com/novos.alunos.fcsh/

2017-09-28 11:16