Colocações no Ensino Superior – 1º Ciclo

FCSH/NOVA líder na média nacional em quatro licenciaturas.

De todas as Faculdades do País, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/NOVA) obteve a melhor média nacional de colocação em quatro das suas 14 licenciaturas em regime diurno. Como líderes nacionais na nota final do último colocado surgem os cursos de Ciências da Comunicação (16,8 valores), Ciência Política e Relações Internacionais (16,2), Tradução (15,4) e Arqueologia (12,9).

Comparando apenas as Faculdades na Região de Lisboa, a FCSH/NOVA surge como líder em três licenciaturas, nomeadamente História, História da Arte e Geografia e Planeamento Regional.

Em relação às taxas de colocação totais, a FCSH/NOVA teve 97,4% das vagas a concurso ocupadas na primeira fase.

Dos 726 alunos colocados na FCSH/NOVA, 70,1% escolheram-nos como primeira opção.

Para mais informações sobre as candidaturas ao Ensino Superior Público consulte o endereço http://www.dges.mec.pt/coloc/2014/

2014-09-08 10:59