Acções do Documento

Colóquio Alemanha Portugal XIX-XXI: Aspetos & Momentos

12 de dezembro, Auditório 1, às 14h – Eduardo Lourenço e Mário Soares refletem sobre os contributos dos dois países na construção europeia.

O Colóquio Alemanha Portugal XIX-XXI: Aspetos & Momentos, organizado pelo Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM) e pelo Grupo de Investigação Configurações Políticas e Institucionais do Centro de História da Cultura (CHC), terá lugar dia 12 de dezembro, às 14h, no Auditório 1.

A II edição deste evento procura proporcionar um espaço de reflexão sobre o papel que os dois países têm vindo a desempenhar na procura da realização de objetivo fulcral comum: Europa para o século XXI.

Conta com a participação de Eduardo Lourenço, pela Fundação Calouste Gulbenkian, na conferência de abertura subordinada ao tema “Da Alemanha: ou do Mau da Fita”.

A Mesa Redonda, que terá lugar às 17h30, conta ainda com a presença de Mário Soares, com intervenção intitulada “Mário Soares, Willy Brandt, Helmut Schmidt: Momentos Históricos” e do Embaixador da República Federal da Alemanha, Ulrich Brandenburg, com uma apresentação subordinada ao tema “Alemanha, Portugal e a Crise”.

Conheça mais sobre o Programa.

Cartaz do evento

Participe!

2014-12-11 09:35
Topo da Página
classificado em: