Ciclo de cinema “Amor & Intimidade”

O Instituto de História da Arte organiza, com a Medeia e a Leopardo Filmes, um ciclo de cinema no Espaço Nimas. A comunidade NOVA FCSH beneficia de desconto no bilhete.

Até 20 de junho investigadores da NOVA FCSH vão debater, com críticos de cinema, escritores, artistas, psicanalistas, historiadores, antropólogos e sociólogos, dez obras de cinema clássicas e contemporâneas. A iniciativa, da responsabilidade do Instituto de História da Arte (IHA) com a Medeia e a Leopardo Filmes, enquadra-se no ciclo de cinema “Amor & Intimidade” e traz de volta às salas de cinema obras como “Uma lição de amor”, de Igmar Bergman, ou “Buffalo ‘66”, de Vicent Gallo, entre outros. Um dos objetivos será discutir a forma como vemos a vida privada, os comportamentos passionais e a representação dos afetos, tanto no espaço público como na arte.

As sessões, quinzenais, terão lugar sempre às 19h00 no Espaço Nimas. Estudantes, docentes e funcionários da NOVA FCSH podem beneficiar de um desconto na aquisição dos bilhetes.

Programa e informações adicionais

2018-03-06 15:35