Associação de Estudantes lança Rádio na Faculdade

Está disponível um formulário online para reunir interessados.

A Associação de Estudantes da NOVA FCSH (AEFCSH) publicou esta semana um formulário onde convida todos os estudantes, dos três ciclos de estudos, a participar numa nova Rádio. Esta é uma primeira fase de auscultação de interesses para a formação de uma grelha que vai arrancar já a 16 de setembro, no início do próximo ano letivo.

A equipa conta já com membros da Direção da AEFCSH e pessoas ligadas aos grupos e núcleos de estudantes. O estúdio vai ser numa sala da Faculdade reservada para o efeito e a Associação já reuniu praticamente todo o material necessário. Está prevista, inicialmente, a transmissão online, que também terá, para além de momentos pré-gravados, transmissões em direto.

A ideia passa por dar oportunidade aos estudantes de criar os seus próprios conteúdos e proporcionar aos Núcleos uma nova plataforma de divulgação das atividades que desenvolvem. Estão previstas rubricas musicais diárias, rubricas informativas semanais e programas de autor.

Para apresentar esta iniciativa, a Associação de Estudantes criou um vídeo com vários exemplos que demonstram como a Rádio «desempenhou um papel fundamental nas grandes transformações e momentos históricos que marcaram a nossa memória coletiva» nos últimos 50 anos, da política ao desporto.

2019-07-22 11:35