Aluno da NOVA FCSH selecionado para o disco Novos Talentos Fnac

Coletânea revela anualmente alguns dos nomes mais promissores da música nacional.

Rodrigo Cardoso, aluno da licenciatura em Ciências da Comunicação, é também músico e o seu tema original "Toca e Foge" foi selecionado para a coletânea Novos Talentos FNAC 2019, um disco conhecido por revelar, anualmente, algumas das esperanças mais sonantes da música nacional.

O CD, com 39 faixas, é organizado por Henrique Amaro, radialista da Antena 3 e um dos mais importantes divulgadores da música portuguesa. Em entrevista ao SAPO, Henrique Amaro apresenta-o como um disco «muito motivador e encorajador para quem faz (...) e também de descoberta para quem ouve, para as pessoas que estão disponíveis para saber o que é que está a acontecer, o que é que os músicos novos estão a preparar». Noutros anos, a iniciativa já lançou nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto, Linda Martini ou Best Youth.

Rodrigo Cardoso integra também a playlist de alunos e antigos alunos da NOVA FCSH.

Ana Margarida Coelho vence prémio Novos Talentos Fnac

2019-07-24 17:15