« Junho 2018 »
Do

Workshops: "Férias com História"

O quê
  • Científico
Quando 2018-07-02 10:00 até
2018-07-06 14:00
Onde Museu do Aljube
Nome do Contacto

Organização: Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH

Oradores: Ivo Veiga, Daniel Alves, Luísa Seixas, Inês Castaño, Luís Farinha e Paula Meireles (IHC - NOVA FCSH)

A iniciativa “Férias com História” tem como objetivo aproximar os alunos do Ensino Secundário ao ensino e investigação em História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.
Ao longo de cinco dias, pretende-se fazer uma abordagem às metodologias de investigação, bem como revisitar alguns dos projetos liderados pelo Instituto de História Contemporânea. Será através deste contato entre investigadores e alunos/as que se potenciará o interesse pelas temáticas do Património, da Memória, da História e da Ciência, entre outras.
“Férias com História” visa igualmente fomentar a troca de experiências entre jovens do mesmo nível de ensino e com interesse nas problemáticas da História Contemporânea.

Público-alvo: alunos/as de 10º, 11º e 12º anos
Duração: 1 semana
Datas: 2 a 6 de Julho de 2018
Horários: das 10h às 14h